Civilization IV: Beyond The Sword - RELOADED

Civilization IV: Beyond The Sword - RELOADED

Civilization IV: Beyond the Sword é a segunda expansão para uma das mais tradicionais franquias de estratégia em tempo real, Civilization. Depois da expansão bélica Warlords, a série segue por caminhos mais diplomáticos, reforçando este que é um dos aspectos mais fortes e consagrados de Civilization.

Quanto às novidades, elas podem ser enumeradas na seguinte ordem de importância:

  • presença de corporações que agem de maneira similar à religião, onde o jogador deve expandí-la para o maior número de países possíveis, tal como ocorre no mundo real.
  • 10 novas civilizações (tais como Portugal, Babilônicos, Holandeses, Bizantinos).
  • 12 cenários onde, em um deles, o jogador planeja o crescimento de sua civilização através de um ambiente espacial hi-tech (lembrando vagamente Alpha Centauri) e a memorável ascensão de Carlos Magno.
  • Os espiões estarão presentes antecipadamente.
  • Eventos aleatórias reservam ao jogador agradáveis e desagradáveis surpresas tais como descobrimento de fontes de recursos desconhecidas, catástrofes naturais, ofertas de ajudas por outras civilizações para os mais diferentes propósitos e casamentos entre príncipes e princesas, ocasionando guinadas diplomáticas interessantes.
  • 8 Novas maravilhas do mundo realçam a impressão de que o jogador está realmente participando da História do Homem, tais como o nosso Cristo Redentor, a Pagoda de Shwedagon (do país de Myanmar, importante local da história Budista), estátua de Zeus, Mausoléu da cidade grega de Herlicarnassus e as estátuas chilenas de Moai. Tais acréscimos revigoram o jogo, distanciando-se do uso batido de maravilhas como o Colosso, Pirâmides da China e Jardins Suspensos das versões antecessoras.
  • 25 novas unidades incluindo mísseis nucleares de fabricação rápida, pára-quedistas e baterias anti-aéreas.
  • 18 novas construções.


Não bastado essas novidades, Beyond the Sword oferece ao jogador a possibilidade de se começar o jogo em níveis tecnológicos mais elevados, o que é bastante desejável já que muitas das novidades da expansão estão situadas em estágios avançados da história do Homem.

Vale ressaltar que o cenário espacial chamado Final Frontier (Fronteira Final), contém gráficos exclusivos que, segundo o desenvolvedor do game Tim McCraken, será praticamente um jogo novo. Haverá uma Civilopedia (enciclopédia interna da série Civilization que explica detalhadamente as funções das unidades) além de uma árvore tecnológica própria para este modo, que também irá exigir que o jogador explore diversos planetas e sistemas solares com uma população que, por motivos a serem descobertos, perdeu o contato com a Terra e está 100 anos à frente em relação ao nosso período atual.

O uso de espiões será crucial para determinados momentos do jogo já que, além de coletar dados, é possível executar atos condenáveis como envenenar a água de uma cidade ou até mesmo executar o governante local.

Os demais cenários, como o Superrobo — onde o primeiro jogador que coletar pedaços de um robô que caiu na Terra ganha, irão conceder ao jogo um nível elevado de diversão multiplayer. A quantidade de novidades é tamanha que a expansão, sem dúvida alguma, pode ser considerada a maior de toda a história de Civilization. A previsão de lançamento está para 25 de julho; aguarde maiores informações sobre Civilization IV: Beyond the Sword aqui no Baixaki Jogos.


http://www.baixaki.com.br/img/v8/baixar/down.jpg

StumbleDiggTechnoratiRedditDelicious

Comentários